sábado, 28 de janeiro de 2017

Superlativos em inglês


Semana passada vimos os comparativos, hoje veremos os superlativos. Superlativo também é utilizado para fazer comparações, porém, ao compararmos 3 ou mais elementos de um mesmo tipo, elegeremos o que consideramos o melhor ou pior.
Vamos imaginar um concurso de Miss, onde teremos candidatas belas, mas somente uma será eleita a mais bela entre todas.

Bob, you're the most beautiful girl.
Bob você é a garota mais bonita.

Em inglês temos duas formas para esse tipo de comparação: est e most.
A regra para se utilizar essas diferentes formas corretamente será mais ou menos como nos comparativos. Vamos analisar:

Adjetivos curtos como old, cheap, high, coloca-se o the + adjetivo com est.
Exemplo:  I’m the oldest in my house. Eu sou a mais velha em minha casa.

                 This is the cheapest restaurant around here. Esse é o restaurant mais barato por aqui.
Eu solicito o mais alto dos high fives.*
* high five = cumprimento informal, feito com as mãos para se comemorar algo.

Adjetivos terminados em y como easy, happy, pretty, tira-se o y e acrescenta-se iest.
Exemplo: The easiest subject is English.  A matéria mais fácil é inglês.
                The prettiest girl in my opinion is Ann. A garota mais bonita na minha opinião é a Ann.
“... e o dia que o médico disse que eu não tinha mais vermes, aquele foi o dia mais feliz da minha vida.”

Adjetivos longos se mantêm com o the na frente e acompanhado da palavra most.
Exemplo: careful – the most careful, unpleasant – the most unpleasant.
                My father is the most careful driver I know. Meu pai é o motorista mais cuidadoso que eu conheço.

Prepare-se para a mais desagradável guerra de travesseiros da sua vida.

Any questions? Let me know! See you guys!
Alguma pergunta? Avise-me! Até mais galera!


Nenhum comentário:

Postar um comentário